Publicidade

Exchange Binance conseguiu licenças regulatórias no Canadá e no Bahrein

Por Jorge Siufi

A exchange Binance tem buscado se regulamentar desde que sofreu sanções em diversos países pelo mundo.

Agora a Binance recebeu duas licenças, uma no Canadá e uma no Bahrein.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Canadá

A Binance adquiriu uma licença regulatória oficial do Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá (FINTRAC) e passará a atuar no país como Binance Canada Capital Markets.

A licença permitirá que a Binance realize negociação de câmbio estrangeiro, e de transferência de dinheiro e moedas virtuais.

O anúncio foi feito pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao, que disse que “a maré está mudando”, ao adquirir estas duas licenças.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A licença obtida pela Binance no Canadá terá validade por 4 anos, portanto até dezembro de 2025.

Bahrein

A Binance obteve aprovação do Banco Central do Bahrein para operar no país como provedor de serviços de criptoativos.

O anúncio foi feito na conta do Twitter da exchange.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Bahrein constitui o MENA, grupo dos principais países do Oriente Médio e Norte da África o que torna esta uma aprovação importante para a Binance.

De acordo com CZ, a aprovação é o primeiro passo, e a exchange agora deverá trabalhar para apresentar todos os documentos e informações para concluir o processo de inscrição.

CZ disse que “o Banco Central do Bahrein tem sido um pioneiro progressivo no desenvolvimento de uma estrutura robusta de criptoativos com foco na conformidade com os padrões globais de combate à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, monitoramento de transações, proteção ao consumidor, entre outros.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além destas conquistas a Binance anunciou na semana passada que se associou à Dubai World Trade Center Authority (DWTCA) para desenvolver um polo de criptoativos em Dubai.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile