A exchange de criptomoedas Kraken lançará seu próprio nó da rede Chainlink para ser integrado ao ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).
Com isto a exchange fornecerá preços à vista como parte de sua integração com o ecossistema.
A Kraken afirma que o lançamento do nó ChainLink permitirá que as taxas de câmbio sejam traspassadas a todas ou qualquer blockchain.
De acordo com Jeremy Welch, CEO da Kraken, a exchange está “muito satisfeita em fornecer aos desenvolvedores de aplicativos DeFi acesso aos preços de sua plataforma Spot por meio de um nó próprio ChainLink.
Com o nó implantado será possível o uso da assinatura criptográfica ChainLink para validar a transferência de dados do Kraken, a rede de oráculos fornecerá os dados de preços à vista e em tempo real das transações.
Tais dados poderão ser utilizados principalmente em exchanges descentralizadas (DEX), em demais aplicativos descentralizados, pagamentos diversos, contratos de derivativos, entre outros.
Em julho de 2017 a exchange Huobi Global lançou seu próprio nó ChainLink, também para fornecer a seus usuários acesso aos dados mundiais de valores de transações e preços de ativos.