Publicidade

Exchange venezuelana lança uma nova maneira de enviar criptomoedas sem necessidade de internet

Nesta semana, os venezuelanos ganharam uma nova maneira de enviar criptomoedas sem usar internet. A exchange venezuelana, Criptolago, lançou um serviço que processa transações de criptomoedas por meio de uma mensagem de texto. Assim, as transações agora não necessitam mais de internet no país. 

A iniciativa foi desenvolvida em resposta a um pedido do presidente, Nicolás Maduro, que instou que empresas desenvolvessem mecanismos de pagamento offline com suporte ao Petro. Além disso, o pedido do presidente também visa em driblar o sistema bancário atualmente falido do país. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora o sistema tenha suporte à criptomoeda venezuelana, ele também suporta todos os outros tokens listados na exchange. Desta forma, mesmo os venezuelanos que não possuam internet agora podem enviar Petro, Bitcoin, Litecoin, Dash. O novo serviço está disponível apenas para usuários registrados da Criptolago, mas o processo de integração é relativamente fácil.

Contudo, o maior desafio para os venezuelanos continua a ser trabalhar com o Petro. Enquanto o governo federal da Venezuela alega que a criptomoeda vale cerca de US$ 60, no comércio ela é negociada por uma fração desse valor. Em algumas exchanges a criptomoeda venezuelana pode ser encontrada por US$ 11,50. 

A Criptolago é uma das exchanges mais especializadas do país, sempre trazendo soluções avançadas para promover o uso de criptomoedas no país. Anteriormente, a exchange trouxe aos seus clientes pontos de venda onde eram possíveis realizar pagamentos em criptomoedas com um cartão, como o cartão de débito ou crédito hoje amplamente utilizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile