Publicidade

Exchanges de criptoativos japonesas estão proibidas de transacionar com endereços sancionados

Por Jorge Siufi

A partir desta segunda-feira (14.03), as exchanges de criptoativos japonesas estão proibidas de transacionarem com endereços presentes em listas de sanções internacionais.

Imposto pelo Governo

O governo japonês proibiu quaisquer transações com criptoativos cujos participantes estão sujeitos a restrições de sanções.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Ministério das Finanças (JMF) e a Agência de Serviços Financeiros (FSA) em comunicado conjunto disseram que o país está intensificando as medidas contra a transferência de fundos em violação das sanções.

A FSA disse no comunicado que “a medida vem em resposta à declaração de sexta-feira na qual os países ocidentais anunciaram que aplicariam sanções. Decidimos fazer um anúncio semelhante para apoiar o impulso do G7.”

O Departamento do Tesouro dos EUA exigiu que as empresas americanas de criptomoedas não participassem de transações entre as da lista de sanções, incluindo as da Rússia.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

De acordo com FSA, quem autorizar transações de indivíduos sancionados, inclusive por meio do uso de ativos de criptoativo, resultarão em pena de até três anos de prisão e/ou multa de ¥ 1 milhão, cerca de US$ 8.487,52 dólares.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile