Publicidade

Exchanges registram um aumento no volume de novos usuários em meio a pandemia de COVID-19

Por Bruna Grybogi

Em meio a pandemia de COVID-19, cinco das maiores exchanges tem registrado um aumento constante no fluxo de novos usuários. Kraken, OKex, Bitfinex, Paxful e Luno são as exchanges que surpreendentemente viram uma entrada máxima de novas inscrições, algumas, inclusive, registraram um aumento expressivo no volume de negócios. 

A norte-americana Kraken, registrou um aumento de 83% de novos clientes em sua plataforma. Além disso, a exchange notou um aumento de 300% nas verificações intermediárias, ferramenta de KYC usada para permitir ao usuário depositar fiduciário instantaneamente. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para Pierre Rochard, “com os governos ocidentais lutando para conter o COVID-19 e forçando cidades e nações a quarentenas, os indivíduos sentem uma necessidade urgente de sair do sistema financeiro centralizado”, explicou o analista. “Eles não podem protestar nas ruas, por isso protestam com o Bitcoin”, completou Rochard. 

Semelhantemente, a exchange P2P, Paxful, registrou um aumento de 100% nas novas inscrições desde o início de março. Enquanto isso, nas últimas semanas a base de usuários ativos da exchange Luno cresceu 50%. 

Para  Marcus Swanepoel, CEO da Luno, “embora a pandemia atual tenha criado muita incerteza na maioria, se não em todos os setores, é reconfortante ver que ainda há confiança nas criptomoedas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a OKEx observou um fluxo de novos usuários em sua plataforma. Contudo, Lennix Lai, diretor de mercados financeiros da exchange, apontou um outro fator para a chegada de novos usuários. Segundo Lai, não foi apenas o coronavírus que trouxe esse aumento, mas também a queda nos preços das criptografia.

De fato, o cenário caótico instaurado pela pandemia de coronavírus parece estar agindo positivamente para as exchanges. A Bitfinex também notou um aumento significativo em sua base de usuário. E segundo um porta-voz da exchange

“Nossos dados mostram que, na segunda quinzena de março, quando políticas estritas de bloqueio foram impostas em muitos países, vimos um aumento de 30% em novas contas”, disse o porta-voz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile