Depois de seu envolvimento em diversas polêmicas envolvendo Bitcoin e criptomoedas como Dogecoin, agora Elon Musk é alvo de outra crítica por parte dos executivos de suas empresas.
Líderes da Tesla e SpaceX expressam preocupações sobre o suposto alto consumo de substâncias ilícitas por Elon Musk. Relatos indicam que Musk teria atrasado uma reunião da SpaceX em quase 1 hora, apresentando comportamento desarticulado por 15 minutos antes de ser retirado do palco pela presidente Gweynne Shotwell, levantando suspeitas de estar sob efeito dessas substâncias.
Fontes próximas a Musk reconhecem seu uso frequente dessas drogas. No entanto, o advogado Alex Spiro refutou essas alegações, chamando a descrição da reunião de “falsa”, corroborado por testemunhas presentes.
Além da repercussão pessoal, o consumo de drogas pode representar uma potencial violação dos contratos das empresas com o governo dos EUA. Isso poderia comprometer ativos de investidores, empregos e investimentos feitos pelo programa espacial na SpaceX, totalizando cerca de 1 bilhão de dólares.
Elon Musk
Tal conduta também infringe as políticas internas da Tesla e SpaceX, o que poderia resultar na remoção de Musk de suas posições de liderança. Apesar das preocupações, discussões entre membros do conselho da Tesla não avançaram.
O advogado reforça que Musk é regularmente submetido a testes aleatórios de drogas na SpaceX, sem histórico de falhas. Esses relatos lançam um foco crítico sobre a conduta do magnata, alimentando preocupações sobre suas responsabilidades e possíveis repercussões legais e corporativas.