Publicidade

Exército americano quer rastrear Bitcoin em tempo real

De acordo com uma pré-solicitação publicada no dia 25 de julho, o Comando de Contratação do Exército dos Estados Unidos (ACC) busca prestadores de serviços de investigação de criptomoedas.

Conforme o anúncio, o contratado deve fornecer um serviço confiável de investigação e rastreamento das principais criptomoedas, para o Comando de Investigação Criminal do Exército dos Estados Unidos (USACIDC).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O serviço que será usado para ajudar a impedir que criptomoedas sejam usadas em atividades ilícitas, como fraude, extorsão e lavagem de dinheiro.

Requisitos

Uma série de requisitos é exigida, como ser baseado em nuvem, dispensando a instalação de hardwares e softwares, rastreamento de transações de criptomoedas em tempo real, capacidade de identificação de padrões de transações e interações com outras entidades, fornecer relatórios para análise de dados, entre outras funções.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2018, as agências governamentais americanas aumentaram substancialmente o investindo em inteligência blockchain, conforme relatório divulgado pela Diar. O relatório apontou um crescimento de 300% nos investimentos de inteligência blockchain, sendo a maior parte deles assinados pela Chainalysis, de Nova York.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile