Publicidade

Facebook censura envio de mensagens relacionadas à cripto

No último dia 29, o CEO da Ajoobz, empresa de consultoria cripto, que atende pelo codinome Eljaboom, foi censurado ao tentar mandar um artigo para um colega turco usando o aplicativo messenger, no Facebook. Na ocasião, Eljaboom tentou mandar um link de um artigo relacionado à criptomoeda da Insidebitcoins.com.

Twitter: @Elijaboom

O CEO noticiou em um tweet, que em sua primeira tentativa de envio, uma notificação o informou que a mensagem não pode ser enviada. Em sua segunda tentativa, Eljaboom recebeu uma mensagem do Facebook informando que não era possível enviar o link devido a uma violação das diretrizes da comunidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após as tentativas frustradas de envio, o CEO questionou se de fato não há censura nos Estados Unidos.

Twitter: @Elijaboom

Um de seus seguidores então lembrou dos recentes casos de censuras à temática cripto na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube. Desde o final de dezembro do ano passado, o YouTube tem censurado diversos criadores de conteúdo da comunidade cripto. Embora a empresa tenha afirmado que tudo não tenha passado de um erro, casos semelhantes voltaram a acontecer recentemente. 

No entanto, devido às Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) fraudulentas que usaram a plataforma de Zuckerberg para divulgação, lesando diversos investidores em todo o mundo, a empresa em 2018 proibiu anúncios e conteúdos relacionados à criptomoedas. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile