Publicidade

Facebook oferece US$ 10 mil para quem conseguir hackear a Libra

Por Bruna Grybogi

O Facebook acabou de oferecer US$ 10 mil para qualquer hacker que seja capaz de encontrar alguma falha no seu novo projeto de criptomoeda, Libra.

A recompensa foi anunciada por Michel Engle, chefe de desenvolvimento da Libra, que disse:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O prêmio é projetado para descobrir qualquer ponto franco na blockchain subjacente da criptomoeda, antes de ser lançada no próximo ano.”

“Quando construímos o blockchain da Libra, a segurança era a principal preocupação. Se as pessoas confiam na Libra para suas necessidades financeiras diárias, é fundamental que a infraestrutura por trás dela seja confiável e segura.”, escreveu ele. “Nosso programa de recompensas foi criado para incentivar os membros da comunidade de segurança a se aprofundarem, ajudando-nos a encontrar até os mais sutis erros… Os participantes podem receber até US $ 10.000 em recompensas pela descoberta dos problemas mais críticos.”

Tática de recompensa

As recompensas de bugs são uma tática comum empregada pelas empresas de tecnologia para encontrar problemas em seus softwares antes que possam ser exploradas por hackers para fins maliciosos. O programa de recompensas da rede social, Facebook, já pagou, para hackers, mais de US $ 7,5 milhões desde que foi lançado em 2011.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Sobre a Libra

O Facebook divulgou, pela primeira vez, a Libra no início deste ano. Outras grandes empresas entraram em parceria com o projeto, como PayPal, Mastercard e Visa.

A gigante da rede social tem mais de 2,5 bilhões de usuários no mundo e, junto com estas outras grandes empresas, espera ter adoção mainstream de sua criptomoeda.

A Libra, atualmente, está enfrentando uma série de desafios regulatórios na Europa e nos EUA. No mês passado, os legisladores norte-americanos pediram suspensão imediata do desenvolvimento da Libra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Se produtos e serviços como esses forem deixados indevidamente regulados e sem supervisão suficiente, eles podem representar riscos sistêmicos que ponham em risco a estabilidade financeira dos Estados Unidos e do mundo.”, disse a carta dos democratas do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. “Essas vulnerabilidades podem ser exploradas e obscurecidas por maus atores, como no passado aconteceu com outras criptomoedas, exchanges e carteiras.”

Nenhuma data de lançamento oficial foi anunciada para Libra, mas a associação por trás do projeto diz que espera lançar a criptomoeda no primeiro semestre de 2020.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile