Pesquisa: Funcionários do Facebook não confiam em fornecer seus dados à empresa

Por Bruna Grybogi

Segundo uma pesquisa realizada pela Blind, uma “rede social anônima” baseada em aplicativo, divulgada hoje (4), a maioria dos profissionais que trabalham em grandes empresas confia mais em bancos do que em tecnologias digitais.

A pesquisa entrevistou mais de 5.000 profissionais que trabalham em várias empresas, incluindo Apple, Google, Amazon, Facebook e Uber. O estudo constatou que a grande maioria dos profissionais, cerca de 62%, ainda confiava mais nos “bancos tradicionais” do que na “grande tecnologia” com seus dados financeiros. Dos profissionais de tecnologia pesquisados, 57% disseram confiar mais em bancos do que em grandes empresas de tecnologia, enquanto quase 70% dos que trabalham em finanças disseram preferir instituições tradicionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, alguns funcionários de empresas de tecnologia nem mesmo confiam em suas próprias empresas com suas informações financeiras – principalmente, na Uber e Facebook.

Dos 186 funcionários do Facebook pesquisados, apenas 21% disseram que confiariam seus dados à gigante das mídias sociais. A Uber obteve uma pontuação ainda mais baixa – 16%.

Os resultados sugerem que mesmo os funcionários do Facebook não confiariam na Libra, o projeto de stablecoin liderado pelo Facebook, com suas informações financeiras.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile