Publicidade

FED americano quer liderar o desenvolvimento das moedas digitais estatais

Por Jorge Siufi

O presidente do Federal Reserve (FED) americano, Jerome Powell, deu uma declaração de que o país buscará liderar o desenvolvimento de padrões para moedas digitais do Banco Central (CBDC).

De acordo com Powell, o FED estaria pronto para discutir com a população a respeito da implementação de sua moeda estatal como forma de pagamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O FED está estudando o potencial das moedas digitais estatais e deverá publicar um relatório sobre as últimos dados pesquisados pelo Governo.

O relatório trará dados sobre a disponibilidade de serviços financeiros que mantenham a privacidade dos dados e a segurança das informações.

Também serão apresentadas as características do Dólar digital, com estudos sobre seus riscos e benefícios, bem como as possíveis opções de uso.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

De acordo com Powell as criptomoedas não são adequadas para servirem como meio de pagamentos devido a sua grande volatilidade.

Até por isso o FED preconizará a utilização das CBDCs e moedas digitais estáveis estatais.

De acordo com Powell, com as pesquisas que os Estados Unidos vem realizando o país pretende “desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento de padrões internacionais para CBDCs”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para tanto o FED trabalhará juntos aos demais Bancos Centrais e privados, incluindo os Órgãso reguladores norte-americanos e estrangeiros.

Segundo o FED as CBDCs deverão complementar o dinheiro, e não substituí-lo.

Há tempos o FED norte americano tem mostrado uma posição de cautela com a criação de sua moeda digital estatal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tanto que o próprio Powell já anunciou que a produção da CBDC dos Estados Unidos não competiria com a da China, pois os norte americanos não queriam fazer uma moeda digital às pressas, mas sim “eficiente”.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile