Publicidade

FED anuncia parceria com o MIT para maior compreensão sobre criptoativos

Por Bruna Grybogi

O Federal Reserve Bank de Boston anunciou uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts que terá como objetivo melhorar a compreensão sobre o conceito de criptoativos. De fato, o FED desenvolverá junto a pesquisadores do MIT um projeto para desenvolvimento e testagem de casos de uso de um hipotética CBDC.

O anúncio foi realizado pela Governadora Administrativa do FED, Lael Brainard, durante uma reunião do órgão em San Francisco. Contudo, para Brainard, as moedas digitais possuem características que promovem oportunidades, porém, também trazem ameaças ligadas à atividades ilícitas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, a recente parceria com o MIT beneficiará o FED, pois trará maior conhecimento técnico e prático acerca dessas características. Enquanto isso, ao mesmo tempo o Federal Reserve irá obter maior experiência prática para o desenvolvimento de uma CBDC. 

Entretanto, Brainard destaca sua preocupação sobre a crescente popularidade das criptomoedas, e possíveis projetos de moedas digitais de Big Techs, como a Libra do Facebook. Esses ativos nos levantam questões “sobre salvaguardas legais e regulatórias, estabilidade financeira e o papel da moeda na sociedade”, explicou.

“As lições dessa colaboração serão publicadas e qualquer base de código desenvolvida por meio desse esforço será oferecida como software de código aberto para qualquer pessoa usar para experimentação”, concluiu a governadora do FED. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile