Publicidade

Fidelity discute detalhes técnicos de ETF de Bitcoin com a SEC

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Fidelity Investments, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, realizou uma reunião com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 7 de dezembro para discutir seu proposto fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a reunião, a Fidelity apresentou uma apresentação intitulada ‘Bitcoin ETF Workflows‘, que incluiu slides detalhando modelos de criação e resgate ‘In-Kind’.

A apresentação enfatizou que ‘a arbitragem e a cobertura são mais eficientes com criações físicas’ e que ‘firmas de market maker de ETF que se autolimpam podem facilitar a arbitragem eficiente atuando como AP de agência para firmas de market maker de ETF que não se autolimpam com afiliadas cripto’.

Enfoque técnico e preparação para decisão da SEC

A reunião e a apresentação da Fidelity indicam um foco nos aspectos técnicos de como os fundos propostos funcionariam, se aprovados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SEC tem revisado várias aplicações para ETFs de Bitcoin à vista, e o mercado tem antecipado o que poderiam ser os passos finais para uma decisão da SEC.

A Fidelity também submeteu um formulário S-1 emendado à SEC para o fundo proposto, mostrando a seriedade e o comprometimento da empresa em lançar um ETF de Bitcoin à vista.

Implicações para o mercado de criptomoedas

A decisão da SEC sobre o ETF de Bitcoin à vista da Fidelity será um marco importante para o mercado de criptomoedas. Se aprovado, o ETF da Fidelity poderia abrir caminho para uma maior adoção institucional do Bitcoin e outras criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reunião e a apresentação da Fidelity demonstram o crescente interesse e a seriedade com que as grandes instituições financeiras estão abordando o mercado de criptomoedas.

A comunidade cripto e o mercado financeiro aguardam com expectativa a decisão da SEC, que terá implicações significativas para o futuro dos investimentos em criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile