Publicidade

Firefox Quantum oferece recurso Anti-Cryptojacking

Por Bia Gomes

O Firefox Quantum, a última versão do navegador de internet de código aberto Firefox, tem uma nova opção de privacidade que protege contra cryptojacking, de acordo com um post no blog do Mozilla em 21 de maio.

O Mozilla já havia avisado, no blog oficial, que os sites podem implantar scripts que iniciam um minerador de criptomoeda na máquina de um usuário sem que eles percebam – uma prática conhecida como cryptojacking.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para combater essas práticas de exploração, a Mozilla fez parceria com a empresa de privacidade online Disconnect para criar um bloqueador de mineração de cripto para seu navegador. Os usuários agora podem alternar um recurso opt-in, que supostamente bloqueia os supostos cryptojackers, impedindo de tirar proveito do poder de computação disponível para minerar as criptomoedas.

A Mozilla inicialmente anunciou que bloquearia o cryptojacking em novos lançamentos de navegador em agosto de 2018. De acordo com um relatório da Cointelegraph, o Firefox apresentava proteção contra crypjacking em suas versões Firefox Nightly 68 e Beta 67 em abril, pouco antes do lançamento da Quantum.

O Firefox Quantum também visa atenuar a prática da chamada “impressão digital”, que faz uma espécie de impressão digital de um usuário que é empregado para monitorar suas atividades na internet.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile