A 50ª reunião do Fórum Econômico Mundial, que acontece anualmente em Davos, Suíça, começará hoje (21), e reunirá a elite política e empresarial do mundo. O Fórum criado em 1971 pelo economista Klaus Schwab, já serviu historicamente como plataforma para negociações e acordos internacionais, e este ano tem como tema o desenvolvimento sustentável da economia.
Por esse motivo, reunimos abaixo as principais informações sobre blockchain e criptomoedas no evento:
Jeremy Allaire, CEO da Circle, irá participar do painel intitulado “Moldando o futuro dos sistemas financeiros e monetários”, onde ele promoverá o conceito das stablecoins como solução para os inúmeros defeitos do sistema atual.
O CEO da Calibra, David Marcus, irá compor os palestrantes do painel “Criando uma moeda digital crível e confiável”, junto a Sheila Warren, Chefe de Blockchain do FEM, Augustin Carstens, gerente do Baking for International Settlements, e Neha Narula, diretora da iniciativa de Moedas Digitais do MIT. O grupo abordará o papel da moeda digital no processo de inclusão financeira.
O ex-presidente da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities do EUA, Chris Giancarlo, palestrará no Fórum Econômico de Blockchain. Giancarlo é conhecido por pressionar o governo norte-americano a criar uma moeda digital apoiada pelo Estado.
Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum e fundador da ConsenSys, irá falar no CryptoMountain Rocks. Em sua palestra, Lubin irá discutir sobre finanças descentralizadas (DeFi), stablecoins e o que esperar de 2020 para o setor cripto.