Publicidade

FTX: Tribunal de Justiça adia o processo contra SBF até a conclusão do processo criminal

Por Jorge Siufi
Foto: FTX

O Tribunal de Justiça concedeu o pedido do Ministério Público dos Estados Unidos para adiar todos os processos cíveis contra Sam Bankman-Fried (SBF) até a conclusão de processo criminal contra o réu.

O Tribunal Federal de Nova York decidiu pelo adiamento dos processos da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) movidos contra SBF até que homologuem-se as  decisões relacionadas às acusações do Departamento de Justiça (DOJ).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A decisão judicial foi proferida na segunda-feira (13),  pedido do Ministério Público, que argumentou que a suspensão do processo economizaria tempo e recursos.

De acordo com o Ministério Público, o desfecho da ação penal ‘provavelmente terá um impacto significativo na quais questões estão em procedimento em casos civis’.

Outros processos em andamento contra SBF

Há em trâmite um processo movido pela SEC contra SBF por usar fundos de clientes em respaldo à divisão comercial da Alameda Research.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim como também, para financiar o estilo de vida de luxo de executivos da FTX e da Alameda Research.

Por fim, a CFTC apresentou queixa criminal contra o ex-CEO da FTX sob a acusação de violação da lei sobre bolsas de mercadorias.

Leia também: Fogo amigo: Circle denunciou a Binance ao NYDFS e disse que exchange é insolvente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de todo este imbróglio, representantes do Partido Republicano da Câmara dos Representantes do Congresso exigiram respostas do presidente da SEC, Gary Gensler.

Os parlamentares querem saber os detalhes da prisão de SBF, pois sua prisão ocorreu na véspera de um discurso agendado perante a Comissão de Serviços Financeiros (FSC).

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile