Publicidade

Fundamentos do BTC – quem não entende o chama de bolha

Por Jorge Siufi

Duas pesquisas mostram mais ou menos porque muitos administradores de fundos de investimentos ainda acreditam que o Bitcoin é uma bolha.

Ao não entenderem os fundamentos das criptomoedas, principalmente do Bitcoin, os gestores e ditos “experts” dos mercados de investimentos tendem a enxergá-lo apenas como um ativo de investimento volátil e especulativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa do Bank of America com mais de 220 empresas, 81% dos administradores de fundos consideraram o Bitcoin uma bolha.

Para estes, os ativos mais populares de para posições compradas são commodities como o petróleo, o ouro, a prata e a madeira.

Também afirmaram que os metais preciosos são a melhor forma de defesa contra a inflação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta desconfiança sobre o Bitcoin cresceu depois da queda de mais de 50% do valor do ativo em pouco tempo e sem fundamentos para isto, de certa forma.

Da última pesquisa realizada pelo Bank of America para esta de agora, a porcentagem dos gestores que consideram o Bitcoin como sendo uma bolha cresceu em 8%.

Isto mostra que os gestores de fundos de investimentos em geral estão mais céticos do que antes em relação ao Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, uma outra pesquisa realizada pela Quantum Economics mostrou que a grande maioria dos entrevistados não sabiam quais problemas o Bitcoin resolviam, e não conheciam as suas propriedades.

E quem foram os entrevistados?

Exatamente gestores de fundos de investimentos de instituições financeiras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isto mostra como a cultura do Bitcoin precisa ser conhecida para que o mundo entenda os seus propósitos, que no White Paper de Satoshi Nakamoto não está relacionado a nada de como estes gestores institucionais enxergam.

Pois bem, com a crescente do Bitcoin fica claro que tudo será uma questão de tempo.

E o tempo passa!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile