A Samsung, empresa coreana de eletrônicos, irá lançar em parceria com a Klaytn, empresa de tecnologia blockchain, uma carteira de criptomoedas em seu novo Smartphone Galaxy note 10.
Parceria entre Samsung e Klaytn
Nessa quinta-feira (5), o Wall Street Journal, divulgou sobre o novo projeto da Samsung em torno da tecnologia blockchain.
A parceria foi firmada com a empresa Klaytn, que disponibilizará seu token KLAY, e segundo fontes internas ainda não é possível saber quanto da KLAY estará no projeto. O smartphone promete vir com vários recursos da Klaytn e virá para por um fim na confusão que se tem em torno do blockchain.
Além dos recursos que virão, foi citado que já serão incluídos, gratuitamente, alguns tokens KLAY para que o cliente possa iniciar suas transações.
A Klaytn lançou, no início do ano sua plataforma principal, e com ela sua moeda KLAY que deve ser negociada nas plataformas da UpBit de Cingapura e Indonésia ainda neste mês.
O projeto não é inédito
A própria Samsung, em março, havia lançado o Galaxy S10 já habilitado com a função blockchain. Outras operadoras também já anunciaram planos semelhantes, como foi o caso da Start Up Whole Network que é apoiada pela Exchange Huobi e que em breve irá divulgar o lançamento do seu novo Acute Angle que deve chegar ao mercado por US $ 500.