Gangue é presa após roubar máquinas de BTC na Malásia

A polícia da Malásia prendeu uma gangue que supostamente roubou 85 “máquinas” de Bitcoin de um armazém no fim de semana passado.

A agência de notícias local, The Sun Daily, relata que o valor das máquinas Bitcoin estava em torno de US $ 10.300 (RM42.500).

De acordo com o CoinATMRadar, não existem caixas eletrônicos Bitcoin na Malásia, que, juntamente com o fato de o hardware ter sido roubado de um armazém, é seguro assumir que as máquinas Bitcoin que estão sendo referenciadas aqui são máquinas de mineração de criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O relatório afirma que a polícia foi notificada no final de semana passado, depois que um lojista apresentou um relatório alegando que estavam faltando 85 máquinas Bitcoin. A polícia então realizou operações e prendeu os suspeitos.

O superintendente-chefe, Mohd Said Ibrahim, disse que a quadrilha foi presa em dois ataques nas áreas de Seremban e Nilai entre meia-noite e 4h30 da manhã.

Segundo o relatório, a quadrilha estava alugando as instalações próximas ao armazém. A gangue então perfurou a parede para entrar no armazém e roubar o hardware do Bitcoin. Mohd Said disse que a quadrilha roubou as máquinas para uso pessoal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A quadrilha não possui condenações anteriores e está, atualmente, sendo investigada pelos supostos crimes.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile