Publicidade

Ganhe tokens para comer chocolate

Por Bruna Grybogi
chocolate e blockchain

A FairChain Foundation, com sede em Amsterdã, com a participação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, lançou a marca de chocolate, Other Bar, baseada em blockchain. O propósito é ter um sistema mais justo e colocar o cliente nas escolhas de onde o lucro é investido.

As barras de chocolate são feitas com cacau orgânico no Equador em uma fábrica de propriedade independente. O chocolate fino equatoriano é vendido por US $ 2,99 por um pacote de dois e alguns dos lucros são devolvidos aos agricultores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em cada pacote, há um token baseado em blockchain que pode ser digitalizado. O token gerado pode ser usado para fazer uma doação aos agricultores para investimento em mais cacaueiros ou para receber desconto na próxima compra.

Como funciona

Primeiramente, é preciso comprar o The Other Bar. As vendas ainda estão em fase de pre-order pelo site. Depois de ter os chocolates em mãos, é só encontrar o QR Code na embalagem do produto e digitalizar. Com o token gerado, você pode escolher em como investir.

Cada token equivale a 1/4 de uma árvore produtora de cacau. A cada quatro barras compradas, você pode escolher doar uma árvore a um agricultor. Assim, um agricultor pode ter seu crescimento nos seus negócios, ganhar mais e alimentar sua família, graças a um sistema mais justo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também é possível acompanhar através do token quanto o agricultor foi pago pelo cacau utilizado no chocolate e a exata localização no GPS do cacaueiro que você comprou.

Caso você não queira gastar seu token em uma árvore, você poderá usá-lo para obter 25% de desconto na próxima compra. De qualquer forma, o agricultor vai ganhar com isso.

O problema na indústria

Alguns chocolates sofisticados carregam o rótulo de comércio justo de empresas que trabalham em estreita colaboração com os agricultores e os apoiam. Mas eles representam uma pequena porcentagem da produção mundial de chocolate.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na maior parte do sistema, os agricultores recebem apenas 3% do valor do cacau usado para fabricar o chocolate vendido nas lojas, o que leva a maioria dos produtores de cacau a não ganhar renda.

Para fazer a diferença, a The Other Bar coloca você no comando de como o lucro é distribuído. E oferece a você que a escolha da igualdade e de um sistema mais justo.

“Acreditamos em uma renda viva e em um futuro sustentável para os produtores de cacau. É por isso que oferecemos a você a opção de gastar seu token em um cacau., diz o comunicado da empresa. “Salários mais altos para os agricultores, mais árvores para o planeta, mais empregos, treinamento, habilidades e oportunidades para as pessoas. Essa é uma igualdade radical em ação.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile