Publicidade

Gavin Wood deixou o cargo de CEO da Parity Technology para focar no desenvolvimento do ecossistema Dotsama

Por Jorge Siufi
Foto: BitNotícias

Um dos principais criadores do protocolo Polkadot e CEO da empresa Parity Techonology Gavin Wood, anunciou a sua saída do cargo para poder se voltar ao desenvolvimento e programação dentro do ecossistema Dotsama.

Estava de saco cheio de dirigir a empresa

Gavin Wood anunciou em sua conta do Twitter a sua saída do cargo de CEO da Parity Technology, e agora será arquiteto-chefe da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O seu substituto será Björn Wagner, cofundador da empresa.

https://twitter.com/gavofyork/status/1583516332515282944

Wood escreveu no blog da empresa que assumiu a chefia da empresa em 2020 com a saída de um dos fundadores iniciais, mas que era “pensador, programador, designer e arquiteto”, e que seu coração estava nestas áreas.

Disse que este não era um cargo que cobiçava e que não era onde ia “encontrar a felicidade eterna”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wood deixou claro que o papel de CEO não era para ele, devido a ter que ter disponibilidade para “os outros de forma muito mais contínua”, e que “precisam gostar de representar a empresa, tanto interna quanto externamente”.

O que Wood quer é deixar esses compromissos de lado para poder se “libertar para voltar a trabalhar em tempo integral onde pertenço, em tecnologia”.

A Parity continuará sendo o lar estranho de pessoas que querem construir algo incrível. O verdadeiro trabalho está começando agora

Gavin Wood – Parity Technology

Wood ressaltou que a escolha de Björn Wagner para CEO da Parity foi por causa da confiança, e por ser uma pessoa que se importa com a cultura da empresa, algo primordial para ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No anúncio Wood disse que permanecerá como acionista majoritário da empresa e agora será o Arquiteto Chefe, com foco na na comunidade e em desenvolver cadeias sociais primitivas integradas as quais considera cruciais para otimização das plataformas de Web3.

Lauro Gripa, embaixador do Polkadot no Brasil, disse que a saída de Wood não era uma notícia ruim, pois pelo contrário, sobraria tempo para “ele focar onde é excelente: desenvolver tecnologia inovadora”.

E também citou a importância deste acontecimento no longo prazo, por fazer com que “a Polkadot ganhe total independência dele e da Parity. Gov2 começa a buscar isso”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em julho deste ano o Polkadot apresentou seu programa de Governança 2 (Gov2), o qual desenvolverá a “próxima geração de governança descentralizada” da Web3.

Em sua conta do Instagram Gripa disse que “finalmente temos alguém competente o suficiente pra substituir ele num cargo que ele nunca gostou de exercer”.

E que era importante que surgissem “mais grupos independentes de desenvolvimento que sejam capazes de propor melhorias ao protocolo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com Gripa, “a Governança 2.0 começa a resolver isso introduzindo associações como o Polkadot Fellowship, uma associação onchain que registra a reputação técnica dos principais contribuidores do ecossistema”.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile