Publicidade

Gêmeos Winklevoss estão abertos à parceria com Facebook, apesar de disputas antigas

Por Bruna Grybogi

Tyler e Cameron Winklevoss, os co-fundadores da exchange Gemini, admitiram, em entrevista à CNN, que estavam prontos para fazer parceria com o Facebook para o projeto Libra.

Tyler e Cameron Winklevoss acreditam na Libra

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 19 de agosto, os irmãos Winklevoss disseram ao Poppy Harlow, da rede CNN, que eles iriam fechar os olhos para sua rivalidade com Mark Zuckerberg, do Facebook, pela Libra. Quer consigam ou não um acordo com a gigante das mídias sociais, os gêmeos acreditam no potencial da Libra. Eles disseram que o projeto de moeda digital do Facebook foi ótimo para o mercado em um período em que as criptos estão por toda parte.

“Acho que haverá um dia, no futuro, em que não poderemos viver sem cripto ou imaginar um mundo antes das criptomoedas.”, observou Cameron.

A potencial colaboração entre os co-fundadores da Gemini e Mark Zuckerberg pode se materializar apesar de sua antiga luta legal sobre as origens do gigante da mídia social e quem deve ser chamado de criadores do Facebook. Não é de se surpreender que Zuckerberg tenha realmente consultado os irmãos ao desenvolver a Libra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2011, quando a disputa começou, a CNN previu, sarcasticamente, que a única coisa que poderia impedir a “cruzada legal dos gêmeos Winklevoss contra o Facebook” seria o fim do universo que, se estima, virá daqui a vários bilhões de anos. No final, a Libra pode se tornar mais poderosa do que o fim dos tempos. Isto é verdade, pelo menos no contexto da rivalidade dos irmãos Zuckerberg-Winklevoss.

Além disso, os gêmeos se consolaram em seu papel na indústria cripto em rápido crescimento após a criação da Gemini.

“O Facebook era uma disputa, mas não definia quem éramos como pessoas. A Gemini é muito mais uma representação de quem somos, do que defendemos, do que estamos interessados.”, Tyler Winklevoss explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gemini pode se juntar à Associação Libra

Os gêmeos, antes chamados de bilionários do Bitcoin, estão conversando com a gigante da mídia social sobre a adesão à Associação Libra. O último é uma entidade descentralizada que deve incluir 100 membros até 2020. O Facebook já revelou 28 membros, incluindo Visa, MasterCard, PayPal e Coinbase.

Tyler e Cameron disseram que querem aprender mais sobre Libra antes de tomar a decisão final. Além de se tornarem parte da associação, a Gemini também pode listar a Libra quando a mesma for lançada. De fato, há uma pequena possibilidade da Libra nunca ser lançada por causa da pressão regulatória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, os irmãos Winklevoss estão confiantes no futuro de Libra. Além disso, Cameron espera que cada um dos gigantes da FAANG, incluindo Amazon, Apple, Google e Netflix, entrem no universo cripto em algum momento.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile