Publicidade

Golpe de Bitcoin em Taiwan gerou 51 milhões de dólares, dizem procuradores.

Por Matheus Gomes
Foto: BitNotícias

Procuradores de Taiwan indiciaram sete traders da cripto por supostamente operaram um falso esquema de investimento em criptomoedas que segundo eles gerou 51 milhões de dólares de mais de 1.000 investidores.

O grupo já agia desde Outubro de 2016, o líder do esquema era um senhor de 47 anos cujo o nome é Lin, segundo a Focus Taiwan ele montou um escritório em Taiwan para atrair investidores do país e da China com a promessa de retorno de 355% dos investimentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a examinação dos relatos das testemunhas, além de contas bancárias e diversas evidências, Lin e seis outros foram oficialmente indiciados por violar a lei de Taiwan em relação a Mercado Multinível.

Preocupações de Lavagem de Dinheiro.

O governo de Taiwan tem se preocupado com lavagem de dinheiro e financiamento de instituições criminosas pelo uso de bitcoin, de forma que tem avançado com propostas de regular criptomoedas .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em Setembro de 2018 foi aprovado pelo governo do país uma emenda a lei de Controle de Lavagem de Dinheiro e Prevenção de Financiamento a Organizações Terroristas cujo objetivo é estreitar a supervisão da indústria bancária e do mercado de criptomoedas.

Apesar disso, em Outubro do mesmo ano um oficial do governo ressaltou que Taiwan não baniria criptomoedas como já fizeram China e Coréia do Sul.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile