**O Google anunciou uma atualização em sua política de anúncios relacionados a criptomoedas. A atualização permitirá que anunciantes ofereçam anúncios nos EUA para “Trustes de Moedas Criptográficas” a partir de 29 de janeiro do próximo ano.
O Google define esses trusts como “produtos financeiros que permitem aos investidores negociar ações em trusts que detêm grandes pools de moeda digital”. O Google ainda não respondeu imediatamente a um pedido de esclarecimento sobre o exemplo feito pela Blockworks.
Atualmente, a política do Google permite anúncios para jogos NFT, empresas que aceitam criptomoedas e provedores licenciados de exchanges e carteiras de criptomoedas.
Ofertas iniciais de moedas (ICOs), anúncios de jogos de azar e jogos NFT de staking são proibidos. Em setembro, o Google flexibilizou sua política em torno de anúncios de jogos NFT com as exceções acima.
ETF spot de Bitcoin
A linguagem utilizada pelo Google poderia sugerir que a publicidade de ETFs spot de bitcoin será permitida, caso a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA dê sinal verde para as 13 aplicações de ETF de bitcoin.
O cronograma estabelecido por analistas de ETF mira um período no início de janeiro para uma decisão da SEC, com alguns observando as diversas conversas realizadas pela agência reguladora e os candidatos a ETF como um sinal de que a Comissão está inclinada a aprovar os requerentes.
BlackRock, Ark, Fidelity e Franklin Templeton estão entre aqueles que buscam lançar fundos. A entrada da BlackRock na corrida aumentou a possibilidade de aprovação de um ETF de bitcoin, já que a gestora de ativos possui um histórico quase perfeito no lançamento de seus fundos.
O analista da Bloomberg, James Seyffart, espera uma possível aprovação entre 5 e 10 de janeiro, com aprovações potenciais nos últimos três dias. Parte do raciocínio se deve ao prazo da SEC para decidir sobre a proposta apresentada pela Ark e 21Shares.
A SEC iniciou recentemente o período de comentários da Franklin Templeton mais cedo do que o esperado, levando observadores ávidos de ETFs a ver isso como um sinal promissor.