Publicidade

Google Cloud e Coinbase lançarão serviços de pagamentos em nuvem com criptomoedas

Por Jorge Siufi

Há tempos o Google vem empreendendo no mercado criptográfico e este ano um de seus provedores de serviços, o Google Cloud, tem formalizado grandes parcerias, e acabou de anunciar mais uma com a Exchange Coinbase.

O ano de 2022 tem sido favorável aos investimentos e entrada do Google no mercado criptográfico

O Google formalizou uma parceria com a exchange Coinbase para permitir pagamentos em sua plataforma em nuvem, o Google Cloud.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2023 pagamentos com criptomoedas estarão disponíveis para os usuários do Google, e o serviço será disponibilizado pela Coinbase Commerce, e também pela Coinbase Prime.

Estes dois serviços permitem o armazenamento, e transferências e negociações de criptomoedas tanto para o mercado de varejo quanto para o mercado institucional.

O Google também pretende utilizar o serviço do Coinbase Node, plataforma que permite a interação com a Web3 por parte de desenvolvedores para criarem aplicativos descentralizados (dApps) e acessarem blockchains.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O serviço de infraestrutura do Google Cloud Platform aceitará inicialmente pagamentos em criptomoeda de um gama de clientes no mundo da Web3 que desejam pagar com criptomoeda”, disse Amit Zavery, vice-presidente e chefe da plataforma do Google Cloud, à CNCB.

 Já Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, disse em comunicado que a empresa “Quer tornar a construção na Web3 mais rápida e fácil, e essa parceria com a Coinbase ajuda os desenvolvedores a se aproximarem desse objetivo”. 

De fato, segundo os representantes do Google Cloud, a iniciativa da parceria veio por parte da Coinbase, onde a empresa de nuvem estar orgulhosa de ser escolhida pela exchange como “parceira estratégica de nuvem”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Empreendimentos em criptoativos e blockchain

Em maio deste ano o Google Cloud aumentou seus interesses e investimentos em Web3 e criou uma equipe específica focada na tecnologia para sua unidade de computação em nuvem.

A empresa fundamentada em Web2 está trazendo parte de seu sistema para a Web3, em diferentes empreendimentos iniciados em 2019 e 2020 com as blockchains da Ontology, Qtum, Cypherius e EOS.

Em 2021 o Google Pay formalizou parceria com a empresa Bakkt para pagamentos cripto e conversões de pagamentos em FIAT para usuários do cartão de débito Visa Virtual Bakkt.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No mês de agosto deste ano o empreendimento do Google Cloud foi se tornar um nó validador na Ronin Network, da Sky Mavis, criadora do game Axie Infinity.

Em setembro foi a vez da exchange Binance, através da BNB Chain, formalizar parceria com o Google Cloud para apoiarem startups de Web 3.0 e blockchain em estágio inicial.

E na semana passada o Google Cloud anunciou uma parceria com o protocolo Near para fornecer suporte técnico e benefícios para desenvolvedores da blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Google Cloud também possui diversos serviços de dados on-chain com diferentes blockchains, onde utiliza o aplicativo Google BigQuery para análises de dados na rede Polygon e troca de dados com a ChainLink.

Também lançou o Virtual Machine Threat Detection (VMTD) em seu Centro de Segurança para verificar mecanismos de computação e ameaças de malware em mineração de criptomoedas em máquinas virtuais.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile