Governo paquistanês pronto para introduzir regulamentos para criptomoedas.

Por Bia Gomes

O Paquistão deve introduzir regulações para as moedas digitais como parte de seu plano de ação relativo à Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF, na sigla em inglês), informa a mídia local The Express Tribune, em 1 de abril de 2019.

Em uma tentativa de mitigar o uso de criptomoedas para financiar atos de terrorismo e outras atividades ilícitas, o governo federal do Paquistão revelou hoje os regulamentos das Instituições de Dinheiro Eletrônico (EMIs). Esses regulamentos são considerados o primeiro passo do país para regular as criptomoedas, algo que ele evita há muito tempo.

Citando fontes próximas ao Ministério das Finanças, o The Express Tribune afirma que as regulações recém-divulgadas irão monitorar e regular o uso de moedas digitais no país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma cerimônia oficial está agendada para hoje (1/04), no escritório de Islamabad do Banco do Estado do Paquistão (SBP), para comemorar a introdução de novos regulamentos de criptomoeda. A cerimônia contará com a presença de várias personalidades importantes, incluindo o ministro das Finanças Asad Umar, o governador da SBP, Tariq Bajwa, e o secretário de finanças Younus Dhaga, entre outros.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile