Publicidade

Governo russo bloqueia sites de criptomoedas novamente

Por Jorge Siufi
Fonte: Pixabay

Não é a primeira vez que o Serviço Federal russo de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia bloqueia páginas da web.

Desta vez, sites relacionados às criptomoedas foram bloqueados, mesmo o Governo já tendo uma Legislação flexível a elas, mas que ainda não entrou em vigor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um destes domínios, o Bestchange.ru, fornece um serviço de ofertas on line para auxiliar usuários na busca de propostas de câmbio e já havia sido bloqueado em 2017 e em 2019.

Através de sua página do Facebook a empresa informou do bloqueio, lamentando a atitude da entidade governamental sobre a censura.

Caros assinantes, nosso domínio Bestchange.ru foi novamente bloqueado pela Federação Russa. Infelizmente, os promotores regionais continuam a nos processar para bloquear o Bestchange e outros sites por mencionar a criptomoeda bitcoin.

Bestchange.ru

Os responsáveis pelo site informaram que estavam buscando meios para a liberação dos serviços, entretanto que poderia demorar algum tempo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No bloqueio que sofreram em 2017, os serviços de sua página apenas foram liberados mais de um ano depois.

Já em 2019, após o bloqueio do site Bestchange.com foi a vez de outros sites e revistas que abordavam o tema criptomoedas serem bloqueados.

Neste caso, o Tribunal Distrital de Kuibyshevsky de Omsk alegou que de acordo com uma decisão judicial, informações sobre Bitcoin foram consideradas proibidas, pois contradiziam as leis federais da Constituição russa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em junho deste ano os sites bitok.shop, lavka-flowers.ru, cryptorussia.ru, prostocoin.com, cryptowikipedia.ru, bestchange.ru e coinpost.ru receberam notificações de que “distribuíam  informações proibidas na Federação russa”, e que seriam  incluídos no registro de sites bloqueados do Roskomnadzor.

Os sites apelaram à decisão judicial, e mesmo com o processo em trâmite formam novamente notificados sobre o bloqueio dos sites.

O Governo russo já estuda a regulamentação das criptomoedas, e inclusive sancionou uma Lei que entrará em vigor em janeiro de 2021, entretanto, que não permitirá o seu uso como ativo financeiro no país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile