Oki Matsumoto, presidente da Monex Group, uma empresa de serviços financeiros sediada no Japão que apóia a divisão de criptomoedas da Coincheck, está interessada em participar do projeto Libra do Facebook e apresentou um pedido nesse sentido, de acordo com um comunicado da Reuters Japan.
De acordo com o comunicado, a Monex Group, uma renomada empresa japonesa de serviços financeiros, é a mais recente empresa que demonstrou interesse em aderir ao Consórcio Libra.
No momento em que parece que o mundo inteiro está contra o Facebook e sua criptomoeda Libra, Oki Matsumoto, presidente do Monex Group apresentou um pedido que poderia fazer a empresa se tornar parte dos pesos pesados que apoiam o projeto Libra stablecoin.
Segundo notícias, o presidente da Monex Group anunciará o envio de inscrição da empresa em uma reunião fechada em 26 de julho de 2019, para informar as partes interessadas sobre seu plano de aderir ao Facebook e 28 outras empresas que são membros da Associação Libra.
Se tudo correr como planejado, a Libra Association, organização sem fins lucrativos que supervisiona a Libra, analisará a inscrição do Monex Group por volta de setembro de 2019 ou anterior.