Publicidade

Guto Schiavon: do empreendedorismo à caridade

Por Bruna Grybogi

Além de seus projetos e trabalhos na comunidade cripto, Guto também dedicava parte de seu tempo à causa animal, sentimento que foi reforçado após socorrer um cachorro que havia sido atropelado. Em seu perfil no Facebook, o jovem empreendedor relatou como ocorreu o resgate do cachorro que passaria fazer parte de sua família. No início de dezembro de 2013, Guto encontrou o animal ferido, vítima de um atropelamento, e o levou para casa, decidido a tratá-lo e doá-lo. 

No entanto, após a recuperação de seu amigo canino, Guto desenvolveu um carinho enorme pelo animal e não conseguiu colocá-lo para adoção. Segundo relatado em seu perfil no Facebook, “Depois de dois meses em casa, recuperado e pronto para ser doado, quem diz conseguimos desapegar?”, continuando, “É difícil entender como pegamos amor tão fácil por esses bichos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse episódio contribuiu para que Guto se engajasse ainda mais na causa animal, tendo apadrinhado indiretamente uma ONG em Marília. O jovem empreendedor, que sempre se manteve discreto em suas boas-ações, doou todo o material para a construção de um abrigo chamado à época de Comunidade dos Gatinhos. Segundo a página da ONG no Facebook, “Guto se tornou um grande padrinho que nos ajudou demais, nos socorria sempre que estávamos em situação difícil”.

“Ele foi um grande apoiador desse abrigo, além de ter sido o que ajudou majoritariamente a construí-lo.”, disse Isabella Rocha, fundadora da ONG.

No último 10 de julho, a ONG passou a se chamar Comunidade dos Gatinhos “Guto Schiavon” como homenagem por todo apoio prestado pelo empreendedor. O abrigo hoje cuida de cerca de 100 gatos e conta com a doação em dinheiro, produtos de limpeza, ração e medicamentos para continuar seu trabalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Guto e seu cachorrinho.

O BitNotícias se uniu com outros portais para publicar uma série de artigos em homenagem ao Guto Schiavon. Para continuar lendo sobre a vida de um dos empreendedores pioneiros em Bitcoin no Brasil, acompanhe aqui.

Para ler a matéria anterior desta sequência, clique aqui.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile