Um hacker atacou um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), furtou cerca de US$ 300.000 em criptoativos, mas acabou devolvendo os fundos furtados.
Um hacker bonzinho
O protocolo de criptomoeda, Olympus DAO, sofreu um ataque hacker de exploração em um de seus contratos inteligentes, o de títulos de tokens OHM no Bond Protocol.
Cerca de 30.000 tokens OHM foram furtados pelo hacker, mas horas depois o hacker devolveu os fundos para as carteiras do protocolo.
Aparentemente não houve acordo do hacker com o protocolo para a devolução dos fundos, então acredita-se que deva ser um “hacker do bem”.
O ataque aconteceu na sexta-feira (22), e foi anunciado pelos desenvolvedores do protocolo que disseram que “a vulnerabilidade não foi descoberta durante três auditorias ou durante nossas revisões internas de código”.
Os desenvolvedores descobriram a vulnerabilidade que foi localizada nos contratos inteligentes do Band Protocol, e travaram a plataforma.
Agora, os desenvolvedores do OlympusDAO disseram em sua conta do Twitter que precisarão de tempo para reestabelecera economia do protocolo de bonds, mas que os fundos dos usuários estavam protegidos e os fundos furtados estavam nas carteiras da DAO do protocolo.
Vale lembrar que no site do Immunefi há a possibilidade de recebimento de recompensas para hackers que relatam vulnerabilidades e bugs em contratos inteligentes e protocolos.
As recompensas do OlympusDAO podem chegar a até US$ 3 milhões de dólares, mas o hacker preferiu atacar o protocolo e devolver os fundos.