Publicidade

Hacker coloca LEGO na tecnologia blockchain

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

O hacker holandês Roeland Lanparty transformou o brinquedo LEGO Duplo de seu filho em um trem STEEM. Ele foi modificado para ser direcionado pelo streaming da criptomoeda STEEM em tempo real.

O número de transações em cada bloco afeta sua velocidade. Quanto maior o tamanho dos blocos, mais rápido ele vai. Se menos pessoas estiverem usando o blockchain, ele ficará mais lento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lanparty é um produtor ativo de blocos STEEM, e ele colocou o trem para fazer um pequeno ruído de “choo-choo” quando ele assina um bloco para celebrar o recebimento da recompensa.

Primeiro pegamos o Bluetooth, depois pegamos a energia

“Então, nós demos ao nosso filho um Duplo set recentemente. Mais tarde, quando eu estava inspecionando o pacote, notei que ele tinha Bluetooth – Bluetooth LE para ser preciso.”, disse Lanparty à Hard Fork. “Eu estava curioso para saber se seria capaz de fazer engenharia reversa dos comandos do trem e começar a pesquisar.”

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Lanparty descobriu que havia muitos outros pais hackers por aí e, por sorte, um espírito semelhante já havia lançado uma biblioteca personalizada do Node-js, construída especificamente para o trem Duplo.

Os trens Duplo vêm com um aplicativo para emitir determinados comandos para o trem via Bluetooth, como acelerar e desacelerar. Ao substituir o aplicativo oficial pela biblioteca modificada, Lanparty assumiu o controle do Bluetooth, bem como a liberdade de decidir quando e em que capacidade o trem se moveria.

“Comecei a experimentar quais comandos eu poderia enviar, era uma questão de ligar uma fonte de dados que pudesse alimentar esses comandos de forma autônoma. Para essa parte, escolhi a blockchain STEEM, como eu já sabia sobre essa base de código, e é fácil desenvolvê-la devido à disponibilidade de ferramentas.”, explicou Lanparty.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A STEEM também adiciona blocos à sua cadeia com mais frequência do que Bitcoin – aproximadamente a cada três segundos. Isso torna o uso de seus dados como uma fonte de energia mais apropriada, pois é mais um fluxo constante do que uma atualização periódica.

Como resultado, o trem STEEM será continuamente alimentado, contanto que os blocos continuem sendo adicionados. Também permite que o Lanparty module sua velocidade dependendo de quantas pessoas usam a blockchain.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=151&v=QrkFcE2xsrs
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile