Publicidade

Hacker irlandês e seu grupo podem ser condenados por roubar US$ 2,4 milhões em criptomoedas

Por Bia Gomes

Um grupo de seis hackers com o nome “The Community” será condenado a mais de 20 anos de prisão por roubar mais de 2,4 milhões de dólares em criptomoedas usando vários ataques de SIM swap, segundo o Independent IE.

Ataque de SIM swap é uma prática comum entre os hackers para roubar criptomoedas. Recentemente, Conor Freeman, um irlandês de 20 anos, juntamente com mais cinco membros de seu grupo entre 19 e 26 anos, foi acusado de roubar criptos no valor de mais de US$ 2,4 milhões. Se for considerado culpado, o sexteto pode ser condenado a cumprir uma pena de cerca de 200 anos em uma prisão dos EUA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O grupo foi bem sucedido na realização de sete ataques de SIM swap, que conseguiram colocar as mãos em 2.416.352 dólares em criptomoeda. Eles foram acusados ​​de 15 acusações de fraude eletrônica, conspiração para cometer fraude eletrônica e roubo de identidade agravado. Cada um deles pode resultar em um máximo de 20 anos de prisão.

Juntamente com os seis, também foram apresentadas acusações criminais contra três homens do Arizona e da Califórnia que são ex-funcionários de uma empresa prestadora de serviços telefônicos. Eles são suspeitos de aceitar subornos para entregar as identidades de seus assinantes a hackers.

O agente especial em exercício Angie Salazar, da Agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) explicou que as alegações contra os nove vêm como resultado de uma “complexa investigação de cripto e roubo de identidade liderada pela Homeland Security Investigations, que abrangeu dois continentes”.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile