Publicidade

Hacker se solidariza com mensagem e devolve fundos a usuário da Euler Finance

Por Jorge Siufi
Foto: Pixabay

O submundo dos ataques hackers aos protocolos de criptoativos ganhou mais um capítulo interessante nesta quinta-feira (16).

Um usuário da plataforma de empréstimos cripto, Euler Finance, enviou uma mensagem para o hacker que atacou o protocolo e curiosamente teve seus fundos devolvidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O usuário enviou uma transação ao hacker e incluiu uma mensagem onde disse que aqueles eram fundos de suas economias de uma vida toda, e pediu para que o hacker devolvesse a maior parte. E não é que o hacker devolveu os fundos, e a mais?

Hacker do mal, mas de bom coração

Um usuário da DEX Euler Finance enviou uma transação mínima para o hacker que furtou US$ 197 milhões em criptoativos do protocolo de empréstimos em DeFi.

Junto à transação o usuário incluiu uma mensagem solicitando a devolução dos fundos, pois tratavam-se de todo o valor juntado em uma vida, conforme alegou o usuário.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

 

Fonte: EtherScam

‘Por favor, considere devolver 90%/80%. Sou apenas um usuário que tinha apenas 78 wstETH como minhas economias de vida depositadas na Euler, não sou baleia ou milionário. Você não pode imaginar a bagunça em que estou agora, completamente destruído. Tenho certeza de que 20M já está mudando sua vida e você trará alegria de volta a muitas pessoas afetadas’, escreveu o usuário na transação.

Apesar do usuário ter perdido 78 wstETH, um empacotado do ETH usado dentro da Euler Finance, o hacker enviou um total de 100 Ethers (ETH).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De fato o token wstETH custa cerca de 10% a mais que o ETH, assim, o hacker poderia ter enviado cerca de 85 ETHs se quisesse devolver exatamente a quantia. Entretanto, enviou cerca de 15 ETHs a mais, em valor estimado de US$ 24.000.

Agora, o que o usuário fará com estes ETHs recebidos a mais é uma incógnita.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile