Publicidade

Hong Kong define normas para o mercado de investimentos tokenizados

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong estabeleceu requisitos para a oferta de valores mobiliários tokenizados e outros produtos de investimento, em um movimento que reflete a crescente demanda do mercado e a disposição do governo em facilitar o desenvolvimento do mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SFC divulgou uma circular em 2 de novembro, detalhando as expectativas para as entidades que desejam operar com esses produtos inovadores.

Detalhes dos requisitos da SFC

A circular da SFC destaca 12 pontos principais, com ênfase em quatro aspectos: arranjo de tokenização, divulgação, intermediários e competência do pessoal.

Para serem elegíveis para emitir atividades relacionadas a valores mobiliários tokenizados, os provedores devem assumir total responsabilidade por seus produtos tokenizados, garantir uma eficaz manutenção de registros e demonstrar solidez operacional, entre outros fatores.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

A SFC adotou uma abordagem de transparência, permitindo a negociação primária de produtos de investimento autorizados pela SFC que são tokenizados, desde que o produto subjacente atenda a todos os requisitos de autorização aplicáveis e as salvaguardas adicionais para abordar os riscos associados.

Impacto e expectativas para o futuro

Os provedores de produtos tokenizados em Hong Kong devem evitar o uso de redes blockchain públicas e sem permissão sem controles adicionais e apropriados.

Além disso, devem divulgar claramente se os assentamentos ocorrem fora da cadeia ou na cadeia e provar a propriedade dos tokens em todos os momentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SFC também exigirá que os provedores tenham pelo menos um funcionário competente com experiência e conhecimento relevantes para operar e/ou supervisionar o arranjo de tokenização e gerenciar adequadamente os novos riscos relacionados à propriedade e tecnologia.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile