A gigante de hardware de telecomunicações chinesa Huawei está estudando todo o mercado latino-americano e considerando a expansão de suas operações.
Um executivo da Huawei disse na conferência Cebretan em 11 de junho que é possível que seus produtos e serviços com blockchain estejam disponíveis em breve no continente. O executivo em questão – que pediu para permanecer anônimo – observou:
“Tudo vai depender do resultado da nossa análise de mercado e, caso haja uma demanda de mercado por blockchain, disponibilizaremos nossos serviços nessa área. Hoje estamos focados em armazenamento, 5G e telecomunicações. ”
A empresa afirmou ter vários contratos com o governo brasileiro para soluções de armazenamento e estar em negociações para acordos de infraestrutura 5G. Em abril do ano passado, a Huawei também lançou sua oferta blockchain-as-a-service por meio de sua plataforma de nuvem, que permite a criação e o gerenciamento de aplicativos blockchain a baixo custo.
Quando questionado sobre a guerra comercial EUA-China e os possíveis efeitos sobre a empresa, o executivo declarou que está confiante de que ela será resolvida e observou que o único problema que precisa ser resolvido é o acesso ao licenciamento de software Android do Google. Ainda assim, ele prometeu que os clientes não serão seriamente afetados pelas medidas dos EUA.