O Huobi Group, empresa por trás da segunda maior exchange do mundo, lançou uma nova divisão focada em investimento e pesquisa de DeFi. De fato, o mercado DeFi tem registrado grande aumento nos últimos meses, se tornando um dos principais setores de todo o mercado de criptomoedas.
Assim, foi criada a Huobi DeFi Labs, que começará com “dezenas de milhões de dólares” em fundos de investimento, de acordo com o comunicado de imprensa. Contudo, a nova empresa sediada em Cingapura tem como objetivo ajudar a impulsionar o crescente mercado das finanças descentralizadas.
Para isso, a empresa trouxe para o cargo de Diretor de Investimentos, Sharlyn Wu. De fato, o novo Diretor de Investimentos da divisão DeFi, trabalhou anteriormente como diretor administrativo do China Merchant Bank International (CMBI). Antes disso, por sua vez, Wu passou décadas trabalhando no UBS.
“Nos últimos dois anos, testemunhamos o nascimento e o crescimento exponencial da DeFi”, disse Wu. “A grandeza, profundidade e velocidade das inovações são incomparáveis na história da humanidade. É emocionante ver o poder da economia descentralizada liberado em escala global. No entanto, ainda existem muitos problemas a serem resolvidos a nível teórico e técnico”.
A entrada da Huobi no setor DeFi ocorre em meio a uma crescente no mercado. No início desta semana, a capitalização de mercado do DeFi foi de quase US $ 9 bilhões. Contudo, a empresa ainda não anunciou quaisquer investimentos ou startups que irá incubar. No entanto, sob a liderança de Wu, a CMBI investiu na startup de carteiras digitais Bitpie, e na rede blockchain Nervos.