Publicidade

Huobi lança serviço de corretagem cripto para instituições

Por Bruna Grybogi
Huobi

O Grupo Huobi anunciou, na terça-feira (22), sua expansão nos negócios de corretagem, visando investidores institucionais no setor de ativos digitais.

Apelidada de Huobi Brokerage, a plataforma foi apresentada no Fórum Econômico Mundial em Davos. O novo negócio fará parte do Global Institutional Business (GIB) da Huobi, que o grupo estabeleceu em novembro passado para controlar seus negócios orientados a instituições.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, os negócios institucionais da Huobi cresceram 400%, para 1.700 clientes institucionais após a criação do GIB.

Comentando sobre a demanda institucional por cripto ativos, Ciara Sun, vice-presidente de negócios globais da Huobi Group, disse:

“Existe um consenso em todo o setor de que os investidores institucionais e os HNWIs serão os principais contribuintes do crescimento para a economia de criptomoeda em 2020 e além , mas barreiras como baixa liquidez e falta de produtos para aprimoramento de ativos estão impedindo a adoção generalizada.”

“Ao introduzir produtos de nível institucional e soluções de liquidez que atendem às necessidades das instituições e eliminam as barreiras existentes, nosso objetivo é ajudar a impulsionar toda a economia de criptomoeda adiante.”

Fornecer as melhores ofertas para instituições

Como qualquer outra plataforma de corretagem, a Huobi Brokerage encaminhará os pedidos de seus clientes para a bolsa, oferecendo o melhor preço para o comércio. A plataforma está usando “algoritmos avançados de negociação e roteamento inteligente de pedidos (SOR)” e fornecerá aos clientes acesso a pools de liquidez de alta qualidade, preços competitivos, um canal fiduciário regulamentado e uma solução completa para negociação de balcão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa, no entanto, não revelou as exchanges para as quais encaminhará seus pedidos.

Huobi lançou a plataforma de corretagem para quase todas as jurisdições em que sua bolsa está operando, exceto a China. Por enquanto, ela suporta transações de bloco de alto volume para BTC, USDT, HUSD, PAX, TUSD e USDC. No entanto, ela planeja adicionar ETH, EOS, BCH, LTC e XRP dentro do primeiro trimestre deste ano.

“2019 trouxe a primeira onda de interesse institucional, mas 2020 é quando esperamos ver o setor amadurecer com a demanda crescente. Quando entramos na próxima fase da criptomoeda, Huobi está assumindo um papel ativo na definição de novos padrões para clientes institucionais e de varejo”, acrescentou Sun.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile