No domingo último (08), a exchange Huobi US emitiu um aviso importante em seu site informando aos seus clientes americanos que a empresa irá interromper suas atividades.
Segundo o anúncio, a suspensão dos serviços faz parte de um novo plano estratégico que atualmente está em andamento e que visa possibilitar o retorno das operações da empresa de “maneira mais integrada e impactante”.
A empresa com sede em São Francisco, também informou que no dia 15 de dezembro serão encerrados seus serviços de negociação, mas os clientes serão capazes de acessarem suas contas e sacar seus fundos até dia 31 de janeiro de 2020.
A matriz, Huobi Global, sediada em Cingapura, havia informado há algumas semanas que seus clientes americanos teriam seus ativos congelados nos Estados Unidos, conforme resolução dos órgãos reguladores. Na época, a empresa encorajou que seus clientes americanos migrasse para sua plataforma nos Estados Unidos, para que pudessem
continuar usufruindo de seus serviços.
A Huobi Global seguiu de forma similar os passos que a Binance trilhou para entrar no mercado estadunidense. A empresa sediada em Malta desativou seus serviços para norte-americanos antes de abrir sua filial no país, a Binance US. A diferença entre as duas exchanges é que a Binance continua a operar no país, apesar de cada vez mais perder espaço para a Coinbase.
Até o momento a empresa com sede em Singapura não deixou claro quais são seus planos futuros para o mercado americano.