Incidente de segurança na Bitfinex foi resolvido; Entenda o caso

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A exchange de criptomoedas Bitfinex sofreu um incidente de segurança da informação classificado pela empresa como ‘menor’.

O ataque ocorreu quando um dos agentes de suporte ao cliente foi hackeado, o que levou a uma série de ataques de phishing contra usuários da Bitfinex. A boa notícia é que, segundo a empresa, o dano foi limitado e nenhum fundo de cliente foi perdido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Detalhes do incidente

O ataque aconteceu na semana entre 30 de outubro e 5 de novembro e resultou no acesso não autorizado a uma pequena parte dos painéis de suporte ao cliente, que continham informações parciais, incompletas e desatualizadas.

O ataque não comprometeu os sistemas centrais da Bitfinex, e os fundos dos usuários não foram afetados, conforme comunicado da empresa. O hacker conseguiu ‘phishar’ um atendente de suporte ao cliente que tinha ‘acesso limitado a ferramentas de suporte e tickets de ajuda’.

A Bitfinex assegurou que os usuários afetados serão notificados, embora a maioria das contas impactadas estivessem ‘vazias ou inativas’.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Resposta e medidas preventivas

Embora a Bitfinex tenha resolvido o problema e esteja revisando o incidente e as informações comprometidas, a empresa está entrando em contato com os clientes afetados. Além disso, notificou as autoridades policiais e está trabalhando com órgãos de investigação para rastrear o perpetrador do ataque de phishing.

A Bitfinex reiterou seu compromisso com a segurança, mencionando seu histórico de condenações bem-sucedidas contra indivíduos que tentaram atacar suas operações no passado. Este incidente ocorreu apesar da Bitfinex revisar regularmente seus procedimentos de segurança e exigir que todos os funcionários realizem treinamento em cibersegurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile