Publicidade

Índia prepara-se para treinar policiais em investigação sobre crimes de criptomoeda

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

Em uma tentativa de esclarecer o alto escalão policial sobre o funcionamento da tecnologia blockchain e equipá-los com as habilidades necessárias para conduzir investigações relacionadas a crimes ligados ao Bitcoin, a Academia Nacional de Polícia da Índia, Academia Nacional de Polícia Sardar Vallabhbhai Patel (SVPNPA) introduziu um novo curso educacional, informa a Hard Fork.

A Academia Nacional de Polícia Sardar Vallabhbhai Patel (SVPNPA), uma academia que treina oficiais do Serviço de Polícia da Índia que passaram no Exame de Serviços Civis, introduziu um novo curso destinado a armar policiais de alto escalão com o conhecimento necessário para investigar criptomoeda e crimes relacionados ao blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O curso, apelidado de “Investigação de casos envolvendo criptomoedas”, está programado para ser lançado em setembro de 2019 e ensinará aos participantes os aspectos legais dos ativos digitais, como investigar casos envolvendo criptomoedas e muito mais.

Somente oficiais IPS nomeados que tenham atingido o posto de Superintendente Adicional de Polícia para o Inspetor Geral de Polícia podem fazer o curso. Auto-indicações não são permitidas. É importante notar que a SVPNP não é a primeira força policial a introduzir um curso de treinamento sobre moedas virtuais baseadas em blockchain.

Em julho de 2018, a Academia de Crimes Econômicos da Cidade de Londres (ECA) lançou o primeiro curso educacional sobre criptomoedas chamado “Criptomoedas para Investigadores”. Na época, a ECA declarou que o curso de um dia tinha como objetivo ajudar os policiais a entender como “detectar, apreender e investigar” o uso de criptos.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Enquanto o Reserve Bank of India (RBI) tornou a vida insuportável para as empresas de cripto na região por meio de políticas um tanto draconianas, os cidadãos continuam muito interessados ​​na tecnologia revolucionária, apesar dos maus atores continuarem enganando o investidor médio.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile