Publicidade

Índia teme que economia local seja desestabilizada por criptos.

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

O Secretário de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda indiano,
Subhash Chandra Garg, alerta em um painel criado especificamente sobre isso, que o impacto financeiro que os ativos digitais podem ter na economia é incerto. Um representante anônimo do painel explicou:

Se o Bitcoin e outras moedas digitais puderem ser usadas para pagamentos, então, isso poderá acabar desestabilizando a moeda fiduciária e é uma grande preocupação para eles (o painel Garg). O impacto geral sobre o ecossistema financeiro que é provável que tenha ainda não está claro e tem sido um desafio convencê-los sobre este ponto em particular.

A declaração veio após o Banco de Compensações Internacionais – uma instituição financeira internacional detida por vários bancos centrais, incluindo o Banco de Reservas da Índia (BRI) – ter publicado uma nota afirmando que o Bitcoin e semelhantes poderiam desestabilizar a estrutura bancária tradicional ao redor do mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Naturalmente, os legisladores indianos estão simplesmente reduzindo as criptomoedas. Eles também não permitem que moedas fiduciárias alternativas ou metais preciosos sejam usados ​​como moeda legal dentro do país restritivo, de acordo com o fundador da Koinex, Rahul Raj.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile