- O influenciador de cripto “BitBoy” teve sua prisão na Flórida após divulgar nas redes sociais
- Armstrong também perdeu o controle de sua marca BitBoy Crypto, em agosto de 2023
- Esta não é a primeira vez que Armstrong enfrenta problemas com a lei
O influenciador cripto Ben Armstrong, de apelido BitBoy, teve sua prisão na Flórida em 25 de março de 2025, de acordo com registros da Divisão de Correções do Condado de Volusia.
Dias antes, Armstrong divulgou em suas redes sociais que havia um mandado de prisão contra ele. A detenção sobretudo marca mais um episódio em sua longa lista de problemas legais.
Motivo da prisão e histórico de conflitos judiciais
Armstrong afirmou em 21 de março, em uma postagem na plataforma X (antigo Twitter), que o mandado de prisão estava relacionado ao envio de e-mails a um juiz da Corte Superior do Condado de Cobb, na Geórgia. Ele alegou estar se representando legalmente no caso e que a juíza Kimberly Childs teria excluído suas redes sociais por conta das mensagens.
I can now confirm that the warrants for my arrest are due to me sending emails (as my own attorney by the way) to the DISHONORABLE Kimberly Childs of @cobbcountygovt who has NOW DELETED her Twitter lmao.
Public officials hiding corruption one day at a time.
— The BitBoy (@BenArmstrongsX) March 21, 2025
As autoridades listaram Armstrong como um fugitivo da justiça, sem divulgar detalhes adicionais sobre sua defesa legal. Até o momento, nenhum advogado se identificou representando o influenciador no caso.
Esta não é a primeira vez que Armstrong enfrenta problemas com a lei. Em setembro de 2023, ele foi preso enquanto transmitia ao vivo do lado de fora da casa de um ex-sócio. Ele alegou que o indivíduo estava em posse de seu Lamborghini. Além disso, em 2023, citaram Armstrong em um processo coletivo por promover a Binance e vender valores mobiliários não registrados.
O caso teve sua resolução em agosto de 2024, quando Armstrong e o co-réu Jimmy Butler, jogador da NBA, concordaram em pagar US$ 340.000 sem admitir culpa.
Queda de reputação e afastamento do BitBoy Crypto
Armstrong também perdeu o controle de sua marca, BitBoy Crypto, em agosto de 2023, após a Hit Network, empresa responsável pelo canal, anunciar seu desligamento. A decisão teve como justificativa seu comportamento inadequado e uso de substâncias, acusações que Armstrong negou, alegando inclusive que a empresa tentou um “golpe” contra ele.
Além de suas polêmicas no mercado cripto, Armstrong também participou de um evento de artes marciais em fevereiro de 2024, enfrentando o desenvolvedor de memecoins conhecido como “More Light”. Ele venceu a luta por decisão unânime após três rounds.
Com mais uma prisão em sua trajetória, a reputação de Armstrong no setor cripto segue abalada. Por fim o mercado agora aguarda mais informações sobre o desdobramento de seu caso judicial.