Publicidade

Influenciador é acusado de promover token e vende-lo logo depois

Por Jorge Siufi
Foto: Yayimages

O influenciador cripto, DannyCrypt, foi acusado pelo ZachXBT de despejar um dos criptoativos ao qual disse fazer ‘hodl’, ou ‘estar guardando’.

DannyCrypt é conhecido pelos seus tuites sobre projetos cripto recém-lançados, e promoveu o token HODLR a seus mais de 120 mil seguidores. Mas logo em seguida os vendeu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Devido a isto, o perfil do Twitter, ZachXBT, que se autodenomina ‘detetive on-chain’, mostrou dados e acusou o influenciador de vender o criptoativo e derrubar seu preço logo após promovê-lo.

A acusação

‘Outro dia, outro influenciador @DannyCrypt despejando em seus seguidores não revelado Ele recebeu 2% do suprimento para ajudar no marketing, mas 15 minutos após o recebimento, o mercado de tokens descartou a maioria deles por US$ 57.000 (31 ETH) Enquanto isso, ele twittou “mantendo minha moeda HODL”‘, escreveu a ZachXBT em sua conta do Twitter.

Fonte

De acordo com o ‘detetive on-chain’, o influenciador cripto promoveu o token HODLR no dia 10 de maio, e os vendeu em seguida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em sua postagem no Twitter apontou que DannyCrypt recebeu 2% do suprimento total de HODLR e o vendeu imediatamente depois de 15 minutos. De acordo com ZachXBT, DannyCrypt embolsou com isto cerca de 31 Ethers (ETH), em valor aproximado de US$ 57.000.

Má influência

ZachXBT disse que no canal do Telegram do influenciador, com 26 mil assinantes, DannyCrypt disse que estava ‘comprando HOLDR’, pois achava que o preço havia estabilizado. Mas de fato, o influenciador estava se preparando para despejar o token.

Após esta suposta manipulação do preço do token HODLR, o criptoativo veio abaixo e caiu cerca de 80%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois de denunciar o influenciador, o ZachXBT continuou acompanhando as ações de DannyCrypt e foi fazedno atualizações sobre o caso.

ZachXBT chegou a dizer que o influenciador estava se fazendo vítima, e escreveu que ‘ele gostou do meu tweet e desmarcou a si mesmo. Fazia tempo que não via ninguém tão sem vergonha’.

Em outra atualização, disse que ‘Danny compartilhou um tópico de alguém que não tem noção e acha que você pode comprar uma pré-venda no Uniswap. Danny então me desbloqueia para responder: “Idiota, eu sei que eles te pagaram, é por isso que você não pode falar contra eles. Tolo palhaço careca é isso que você realmente é”’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Influenciador se defende

Assim que foi acusado, DannyCrypt respondeu de forma indireta as alegações de ZackXBT. O influenciador conformou que liquidou parte de seus tokens, mas disse que a equipe do projeto HODLR controlava 70% da lista branca de pré-venda de tokens.

De acordo com DannyCrypt, ‘a equipe não ficou brava porque vendi, mas porque todos eles não conseguiram vender antes de mim depois de manter mais de 70% da lista branca de pré-venda para si mesmos’.

Recentemente o Bitnotícias reportou que um estudo da empresa de dados sobre o mercado de criptoativos, dappGambl, mostrou que influenciadores digitais manipulavam seus seguidores no TikTok garantindo retorno altos em investimentos cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile