O Bitfury Group fez uma parceria com o processador de pagamentos empresariais HadePay para levar pagamentos de bitcoins baseados em rede Lightning a comerciantes nos EUA, Canadá e UE.
A Bitfury Group anunciou na segunda-feira (11) que integrou sua rede Peach Merchant API (interface de programação de aplicativos) com a plataforma HadePay, permitindo que as empresas aceitem pagamentos pela rede Lightning, “melhorando a eficiência e diminuindo os custos” das transações de bitcoin.
Depois que o pagamento é feito, os comerciantes podem “imediatamente” converter bitcoins em outras moedas através da plataforma do HadePay, disse a Bitfury.
“Ao trazer a Lightning Network para a plataforma de processamento de pagamentos da HadePay, estamos facilitando que as empresas dos Estados Unidos aceitem pagamentos de bitcoin”, disse Pavel Prikhodko, chefe da Lightning Peach – equipe de desenvolvimento de rede Lightning da Bitfury.
O HadePay é executado em um modelo híbrido, processando pagamentos fiat e blockchain. A plataforma também pode ser usada por comerciantes em todo o mundo para aceitar pagamentos através do PayPal, Apple Pay, Square e outras.