Publicidade

Inter inicia fase de pré-cadastramento de chaves PIX

Por Bruna Grybogi

Buscando estar preparado para o novo sistema de pagamentos do Banco Central, o PIX, o Banco Inter já iniciou a fase de pré-cadastramento de seus usuários. De fato, o banco iniciou a ofertar o pré-cadastro das chaves PIX aos usuários na data de ontem, informando que elas estarão liberadas a partir de 5 de outubro. 

No caso do banco, a chave PIX será o próprio CPF do usuário. O novo sistema de pagamentos do Banco Central, como já foi anunciado anteriormente, irá permitir a realização de transações bancárias qualquer dia e a qualquer horário a partir de 15 de novembro. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o Inter já está preparando seus usuários, detalhando o funcionamento do novo sistema aos seus usuários. O aplicativo do banco agora conta com o Menu do Pix, onde os usuários poderão criar novas chaves. Além do CPF, será possível criar chaves com e-mail, número de celular ou com um Endereço Virtual de Pagamento.

Inter ensina como usar o PIX

O Banco Inter também disponibilizou em seu site uma sessão para instrução sobre o novo sistema. Assim, a fintech ensina como os clientes poderão fazer para receber e enviar dinheiro usando o PIX.

“Para fazer um PIX, o cliente pode:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ler um QR Code com a câmera do smartphone;
Abrir um link enviado pelo recebedor; ou 
Informar uma chave para endereçamento, por meio da opção disponibilizada pela instituição financeira ou de pagamento no aplicativo instalado no smartphone do usuário.

Para receber um PIX, o cliente pode:

Gerar um QR Code e apresentá-lo ao pagador; 
Gerar um link e enviá-lo ao pagador; ou
Informar ao pagador sua chave para endereçamento, que pode ser CPF/CNPJ, e-mail, telefone celular ou EVP (endereço virtual de pagamento)”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, o novo sistema também aceita a inserção de dados manualmente. “Embora não seja o padrão esperado, por sua pouca praticidade e demora, há alternativamente a opção de digitar manualmente os dados da conta transacional do usuário recebedor, como ocorre hoje para iniciar uma TED ou DOC”, informa o Inter.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile