Publicidade

Interesse aberto em futuros de Bitcoin cresce após crash do mercado

Por Bruna Grybogi

O Bitcoin tem registrado um sólido crescimento nas últimas semanas e, assim, o interesse aberto em futuros de BTC na CME tem acompanhado essa alta. A criptomoeda atualmente está sendo negociada próximo aos US$ 7.050, representando um aumento de 82% em relação a mínima alcançada em 12 de março. 

O interesse aberto em futuros de Bitcoin na CME tem se recuperado significativamente desde o anúncio de pandemia de COVID-19. De fato, na última quarta-feira (16), o número de contratos futuros em aberto na exchange eram de US $ 181 milhões, um aumento de 70% em relação aos US $ 106 milhões registrados em 22 de março.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale lembrar que a o interesse em futuros de Bitcoin da CME são considerados como um termômetro para medir a atividade institucional no mercado cripto. A CME é hoje a maior exchange de futuros do mundo, sendo uma das primeiras a lançar futuros da criptomoeda ainda em 2017. 

Contudo, o interesse aberto em futuros de BTC tem aumentado em diversas outras grandes exchanges. O interesse total aberto das principais exchanges, como Bakkt, Kraken e Huobi, aumentou de US $ 1,7 bilhão em 13 de março, para US $ 2,3 bilhões em 15 de março.

Assim, especialistas indicam que as recentes altas podem significar uma tendência de alta para o Bitcoin. Para eles, um aumento no interesse aberto, juntamente com o aumento no preço do ativo confirma que a criptomoeda pode estar entrando em seu próximo rali.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile