Investidores acreditam que o BTC está próximo de uma nova ascensão

Por Bruna Grybogi

Após atingir sua maior alta neste ano, quando alcançou os US$ 13.800, o BTC viu seu preço cair vertiginosamente. E devido as fortes bases que vem sendo mantidas, os investidores esperam que estejamos próximo de uma nova ascensão.

Segundo o CEO da Fundstrat, Tom Lee, “já que o FED deve cortar ainda mais a taxa de juros, é provável que o Bitcoin quebre o padrão de baixa e tenha um aumento. A medida que o FED baixa a taxa de juros, o dólar se desvaloriza, um indicativo que é ideal para a valorização do Bitcoin.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um ano não tão difícil 

Os preços do Bitcoin tiveram uma volatilidade bastante elevada neste ano, sofrendo bastante de fevereiro à abril, quando houve uma forte desvalorização. Entretanto, o Bitcoin desde abril voltou a crescer e teve uma correção forte de 30%, quando vivenciamos uma nova bull run.

Os analistas esperam que estejamos diante uma nova onda de valorização com o rompimento da máxima, atingindo patamares ainda mais elevados dos quais foram apresentados na última alta.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

O analista e trader, Josh Rager, parece compartilhar da visão, entretanto com um pouco de reserva, “se o Bitcoin fechar acima dos US $ 10.200 seria um grande sinal positivo para o Bitcoin em curto prazo. Porém, seria necessário que alta fosse ainda maior, pois caso contrário ele poderá regredir a patamares de US $ 9.000.”

Há também a questão de que muitos compradores de Bitcoin estão aguardando uma possível queda, atingindo patamares entre US $ 7.500 e US $ 9.000, para garantir suas compras. 

A CME Group, que atua com mercados futuros, tem mostrado um indicativo frequente nesse intervalo de tempo e acredita que esses valores possam retornar e preencher a lacuna, ou seja, retornem aos patamares anteriores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quanto a romper as máximas, a CME também podem fornecer uma dica de onde iremos depois que a menor lacuna for preenchida. Existem duas lacunas de US $ 18.500 e US $ 17.700, e como nos aproximamos possivelmente das maiores altas do Bitcoin, isso pode sugerir que voltaremos a esse patamar em breve, antes de estabelecer novos records, ultrapassando os US $ 20.000.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile