Investimento Bitcoin tem propaganda suspensa pelo Conar

Por Bruna Grybogi

Na última quinta-feira (12), o Conselho Nacional de Autorregulaçao Publicitária (CONAR) suspendeu a autorização da empresa Investimento Bitcoin de realizar propagandas na mídia.

Entenda o caso

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Investimento Bitcoin, empresa de investimento em criptomoedas, está sendo investigada pela CVM por supostas fraudes envolvendo pirâmides financeiras. A investigação vem ocorrendo desde o dia 03 de setembro, onde a empresa sediada em São Bernardo do Campo prometia ganhos diários de 1% a 2% por 300 dias úteis seguidos aos seus clientes.

A empresa não se pronunciou sobre nenhuma das acusações que vem sofrendo, o que acarretou ainda mais suspeitas sobre a entidade. No site da empresa, não há nenhuma informação relevante sobre o dono da empresa, endereço ou telefone para contato.

Outro problema agora para empresa é que o CONAR proibiu a vinculação de mídia da empresa em qualquer sistema, sendo online ou via televisão. A empresa vinha sendo anunciada no Brasil Urgente como uma empresa de investimento em Bitcoin.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

“Investimento Bitcoin fere não somente nosso Código, [como também] abusa da confiança, da boa-fé, da inteligência e, no meu caso, da paciência.”, afirmou o relator da decisão no conselho, André Porto Alegre. “Admito os retrocessos como acidentes de percurso no processo de evolução da humanidade, mas não admito o deliberado mal feito, aquele com o exclusivo propósito de enganar, ludibriar e, por causa disso, se beneficiar.”

Pirâmide financeira

O sistema do qual a empresa está sendo investigada é conhecido como pirâmide financeira. O esquema que de esconde como investimento, tem a intenção de atrair pessoas para dentro da pirâmide, quem entra remunera quem está acima, até o sistema colapsar e não entrar novos usuários e a remuneração cessar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O esquema dura pouco tempo, a empresa é aberta e quando os usuários param de conseguir atrair novas pessoas, o esquema fecha e os donos ou reabrem a empresa com outro nome ou não são mais encontrados, lesando inúmeras pessoas.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile