Este ano, o Cubo Itaú e o Itaú BBA, dois grandes players do ecossistema empreendedor brasileiro, se uniram para anunciar o Itaú Future Day, resultado da fusão de dois importantes: Cubo Conecta e Tech Founders Summit.
O evento será realizado no dia 26 de setembro, às 9h, no prédio do Cubo Itaú, com presença de grandes nomes e executivos do mercado, com transmissão ao vivo. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
Destinado a empresários, investidores, startups, líderes de organizações e fundadores de empresas tech, o Itaú Future Day se conecta à plataforma estratégica de iniciativas do banco que visa estimular a inovação e o desenvolvimento de negócios a partir do emprego da tecnologia.
Deste modo o evento deve abordar temas nos quais o banco vem fazendo grandes avanços como tokenização, Drex e blockchain.
“O Itaú Future Day vem para nos fortalecer como o banco parceiro do setor tech, além de proporcionar um ambiente qualificado para networking e conexões entre nossos clientes. Como um hub de originação de negócios e provedor de soluções, nosso anseio é que a inovação deixe de ser apenas uma fonte de inspiração para se tornar uma aplicação concreta no dia a dia de toda corporação, seja ela uma startup ou um business consolidado”, ressalta Márcio Domingues, diretor do Commercial Bank do Itaú BBA.
Itaú
“A entrega de valor para os participantes deste evento é muito rica, pois além de terem acesso a conteúdo de qualidade por meio de especialistas que trazem as principais tendências e análises dos principais setores que contribuem com o desenvolvimento da economia brasileira, ainda há a possibilidade de networking qualificado com grandes chances de evoluírem para fechamento de negócios”, complementa Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
A abertura do Itaú Future Day contará com Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú, e Gabriel Brabo, head do Nicho Tech do Itaú BBA. O palco principal receberá Daniela Binatti, cofundadora & CTO da Pismo; Júlio Vasconcellos, Venture Capital Investor e Managing Partner do Atlantico VC; Silvio Meira, fundador do Porto Digital e cientista-chefe da TDS Company, entre outras referências do mercado.
Além disso, os hubs setorizados do Cubo oferecerão programações paralelas em três palcos distintos, explorando como a Inteligência Artificial deve transformar os mais diversos atores da macroeconomia, tendências e desafios destes mercados.