O ex-CEO do Twitter, e cofundador da empresa Block, Jack Dorsey, foi quem fez o maior aporte financeiro na rodada de investimentos da startup Bitcoin Azteco.
A Block Inc. é um conglomerado de tecnologia multinacional americano que foi fundado em 2009 por Jack Dorsey e Jim McKelvey. Após deixar o cargo de CEO do Twitter, Dorsey se concentrou em desenvolver tecnologia voltada para o Bitcoin, e o financiamento na Azteco faz parte deste processo.
A Azteco é uma empresa de serviços e plataforma de comércio de Bitcoin para usuários que não possuem conta bancária. A empresa comercializa uma espécie de voucher online, além de cartão-presente que podem ser trocados por Bitcoin.
Dorsey investe em solução para incluir desbancarizados no sistema financeiro via Bitcoin
Jack Dorsey disse estar honrado em apoiar a Azteco, uma vez que esta empresa ajuda os chamados de desbancarizados a ingressarem no sistema financeiro.
‘Agora ainda há um grande número de pessoas que não usam os serviços bancários. Temos a tecnologia e os recursos para ajudar a fechar essa lacuna, mas até agora ninguém deu o próximo grande passo’, explicou Dorsey.
O CEO da Azteco, Alexander Akin Fernandez, disse que ‘mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo estão financeiramente excluídas, enfrentando sérios desafios na gestão, retenção e transferência de dinheiro e acesso ao crédito’.
- Leia também: Robert Kiyosaki: Comprem ouro, prata e Bitcoin
Além da Block, as empresas Lightning Ventures, Ride Wave Ventures, Aleka Capital, Hivemind Ventures, Visary Capital, Gaingels, além do empresário Sunil Rajaraman fizeram aportes na rodada de investimentos.
A Block possui parceria com a empresa Stillmark, com investimento de US$ 2 milhões na operadora de plataforma de mineração, Gridless. O projeto das empresas visa usar fonte de energia renovável nas áreas rurais na África voltadas para a mineração.
Em outro projeto, a Block desenvolveu um protótipo de chip ASIC para acelerar o lançamento de uma plataforma de mineração de Bitcoin de código aberto.